Pick up do Dodô – 1

los-amigos-invisibles
Los amigos invisibles: som misturado e delicioso vindo de uma Venezuela distante de Hugo Chávez

A estreia da Pick up do Dodô é uma delícia (clique aqui para ouvir). Sou muito suspeita para falar sobre qualquer escolha feita por ele: houve uma época de minha vida que sua pista na festa Pessoas do Século Passado era o único chão seguro que eu pisava nesta cidade.

Ia sempre, numa formação meio Três Mosqueteiros com Gabriela Dias e Michel Alecrim. Acho que nunca fomos tão felizes, tanto com o que já era rotina – The Smiths, Tom Waits, o fim da noite com “Fly me to the moon” na voz de Sinatra – quanto com as surpresinhas que ele sempre nos fazia.

A música de hoje (ainda não ouviu? caramba, clique aqui correndo) é uma desta boas surpresas. “Cuchi-cuchi”, da banda modernosa e suingadíssima Los Amigos Invisibles, mostra que nem tudo é Hugo Chávez e proselitismo chapa branca na Venezuela.

*****

Ipod do Leonardo Lichote

Por uma destas coincidências felizes, Leonardo Lichote, crítico de música do Globo e docinho de coco transformado em ser humano, pinçou de seu Ipod uma música que é próxima e distante ao mesmo tempo dos nuestros hermanos de Dodô.

“Essa boe”, do MC Preguissa, foi descoberta por Lichote quando ele apurava para o Segundo Caderno uma reportagem sobre artistas que faziam sucesso em suas praças mesmo sem qualquer divulgação na mídia (para ler o ótimo texto, clique aqui). Preguissa, nascido em Natal, é super star no Norte e no Nordeste do país e me fez dançar sozinha em frente ao computador quando recebi este link.

“A guitarrinha tropicaliente paraense, o ragamuffin, as gírias de repentista… ´Essa boe´é água de coco com Redbull”, diz Lichote. Eu concordo cantando o refrão ” ‘Essa boe’ é tudo o que eu quero!”

Deixe uma Resposta

