Primeiro sinal:

Debates no MAM pós-incêndio de HO

conv digital_politicas da arte

No próximo sábado, completam-se 15 dias do incêndio que destruiu boa parte do acervo de Hélio Oiticica. Na terça  e na quarta-feira seguintes, o MAM abre o microfone para três rodadas de debate para discutir uma política consistente para os acervos, a relação dos herdeiros com a obra de grandes artistas e o que o poder público pode fazer a respeito.

Este é apenas o primeiro sinal para os debates, que acontecem nos dias 3 (duas mesas, uma às 11h e outras às 14h) e 4 de novembro (uma mesa, às 14h) no auditório do museu.  Os nomes dos palestrantes ainda não estão 100% confirmados, por isso falaremos do seminário novamente mais adiante, passando a programação completa.

Já foram convidados herdeiros (Cesinha Oiticica, João Vergara, Clara Gerchman), artistas (Ernesto Neto, Raul Mourão e Ronald Duarte) e críticos (Luiz Camillo Osório, Paulo Sérgio Duarte, Guilherme Vergara) para compor as mesas. O tom não é de palestra e sim de uma grande assembleia, onde todos possam falar ao microfone, que estará aberto.  Mas é preciso chegar ao MAM com clareza e propostas concretas, para que o debate possa, finalmente, avançar rumo a projetos e ações que impeçam novas catástrofes.

Há uma coisa a comemorar no meio deste luto persistente. Tudo indica que o MAM está voltando a concentrar as discussões sobre arte desta cidade. Que o museu assuma mesmo este papel!

A entrada é franca é o auditório do MAM tem 180 lugares. Esperamos que não fique cadeira vaga, porque o assunto é da máxima relevância.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s