Bastidores: Gabriela Machado


O políptico que é o eixo da exposição na galeria Laura Marsiaj

Gabriela Machado inaugura amanhã à noite uma  exposição de trabalhos recentes  na Laura Marsiaj, em Ipanema, sua nova galeria. A artista apresenta três polípticos de pinturas na sala principal e um conjunto de desenhos no anexo, onde também vai ser visto um pequeno documentário sobre sua obra.

Uma visita do Pitadinhas à montagem de Gabriela provocou uma outra inauguração: a da nossa série Bastidores que, como tudo no blog, não tem dia certo para ser publicada. Para ver outras fotos clicadas por Vanda Klabin no último sábado, é só ir ao Flickr do Pitadinhas, clicando aqui ou rolando até o link na barra lateral da direita.

A montagem já mostra que Gabriela amadureceu muito seu trabalho a partir da introdução de uma gama mais ampla de cores. Com a abertura para esta policromia, fica mais visível a fusão que a artista faz entre movimento, paisagem e natureza-morta em seus trabalhos. Nas pinturas formadas por quatro telas no salão da Laura Marsiaj, vemos dança, buquê e até o varal de roupas que a artista enxerga na vizinhança de seu ateliê.

One thought on “Bastidores: Gabriela Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s