Pulinho virtual na Capela Sistina

A Criação de Adão, de Michelangelo, no teto da Sistina: sem dor no pescoço desta vez

Esta eu roubei na maior cara de pau do Alexandre Kovacs, autor do blog  Mundo de K. O Museu do Vaticano criou uma visita virtual à Capela Sistina. Deu vontade? Clique aqui.

Use mouse como se ele fosse um joystick, girando a cena de todas as formas possíveis. Para fazer isso, é preciso clicar na letra M no canto inferior esquerdo da cena, ao lado dos botões para ampliar (+) e diminuir (-) o zoom.

Já vi este teto de Michelangelo na vida real e, apesar da dor no pescoço e dos japoneses fotógrafos, foi uma das experiências mais emocionantes que já tive num museu.  Gire a cena para o céu e veja a Criação de Adão, mas não despreze o altar e as paredes laterais, já que é a chance de vê-los em detalhes. O piso também é uma belezura e vale um sobrevoo.

Além de vir sem empurra-empurra, esta visita tem um áudio que não é a babel dos guias e sim uma cantata. Em compensação, se você estiver com a fome que eu estou, não vai poder alimentar o corpo depois de saciar o espírito andando algumas quadras… e naquela cantina romana pedir um vino da tavola e bebê-lo com um vero spaghetti alla carbonara.

Fica triste não. Uma massa al dente sempre dá pra improvisar.

Mangia che te fa bene.

Buona notte!

7 thoughts on “Pulinho virtual na Capela Sistina

  1. Na verdade o tal “deus” está dentro de um corte do nosso cérebro, e os “anjos” também. Tem até um livro de um médico que analisa as obras de Michelangelo na capela sistina. O Michelangelo quis mostrar muitas coisas com suas pinturas. Nada a ver com acreditar em deus…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s