Bundalelismo, praga e delícia do Rio

Fred Coelho fez um belíssimo artigo sobre o Bundalelismo, praga e delícia dos cariocas, no seu blog Objeto sim objeto não, sempre um porto seguro e inteligente quando estou remando por aqui na maré da web.

“O Bundalelismo é uma praga. O Bundalelismo é uma delícia. O Bundalelismo – e seu desdobramento, o Obaobismo – é, de fato, uma prática cultural. O Bundalelismo é a certeza de que pouco é muito, de que a festa não vem depois da colheita e sim durante, de que a cigarra sempre, sempre, sempre, se dará bem sobre a formiga.”

Fred continua explicando que a prática constante do Bundalelismo deriva em coisas estranhas, como instituições e veículos de informação acharem natural não pagar pelos profissionais que trabalham ou prestam serviços ali. Afinal, os cariocas são bacanas, sacanas, espertos… Somos todos brothers, não?

Não, claro que não.

Para ler o artigo do Fred na íntegra – acredite, você precisa – clique aqui.

2 thoughts on “Bundalelismo, praga e delícia do Rio

  1. fred voce e primo do angelo toste o guga voce pode me responder pois ele e um grande amigo que faz muito tempo que nao vejo um abraço

    lilian

    Gostar

  2. Dani querida, que bom que existem blogs como o seu, que bom que estamos todos escrevendo e pensando nossa cidade e nossas artes pela rede. Todo texto é uma conversa e, tenha certeza, seus escritos sempre fazem parte das minhas conversas.

    bjs e vamos em frente!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s