Prêmio para artistas de SP

O Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil, parceria entre o Sesc e a Casa Tomada, é boa oportunidade para artistas de SP. Vejam abaixo:

+++

Estão prorrogadas até 29 de novembro as inscrições para o 1º Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil, dirigido a artistas jovens residentes em São Paulo. Os selecionados receberão uma ajuda de custo para realizar obras em colaboração na Casa Tomada, espaço paulistano de produção, reflexão e convivência. Os trabalhos resultantes integrarão a mostra Panoramas do Sul do 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, em setembro de 2011.

A Casa Tomada (conheça o site aqui) é um espaço reservado a práticas, investigações e reflexões de caráter artístico. Focada no processo de produção e não apenas no produto final das práticas artísticas, incentiva a discussão e a criação de trabalhos motivados pela vivência compartilhada. O desenvolvimento dos trabalhos dos ganhadores do 1º Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil será acompanhado pela equipe da Casa, que oferece ateliê, biblioteca, laboratório, materiais e equipamentos. Cada artista selecionado receberá ajuda de custo de R$ 10 mil para produzir seu trabalho.

O 1º Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil é um das inovações do 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, que muda de nome e de foco em 2011. A mostra competitiva Panoramas do Sul, antes restrita a obras em vídeo, passa a aceitar outras manifestações artísticas, incluindo instalações, performances e livros-objeto ou livros de artista. A mudança de modelo busca confrontar a enorme produção de representações que constitui o território da visualidade de hoje.

Para saber mais e acessar os regulamentos e fichas de inscrição do 1º Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil e da mostra competitiva Panoramas do Sul, visite a página do17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s