A viagem da leitura

Esta animação incrível chegou até mim por um querido garimpeiro, que sempre me deixa feliz com suas descobertas na internet.

+++

Going West foi feita pelo Andersen M Studio (conheça aqui), de Londres, tocado pelos irmãos Martin e Lina Andersen. O cliente da dupla era o New Zeland Book Council e a peça que mostra quão fascinante pode ser a literatura é baseada na obra homônima de Maurice Gee, considerado um dos maiores escritores neozelandeses contemporâneos.

Lançado em 1993, Going West é um livro-dentro-do-livro  sobre dois amigos, Jack Skeat e Rex Petley,  que se conhecem desde a infância. Aos 58 anos, Rex, que se transformou em um festejado poeta e romancista, morre misteriosamente quando vai pescar no Golfo Hauraki. No vai-e-vem de passado e presente, acompanhamos Jack, um bibliotecário, tentando organizar os arquivos do amigo morto, que escrevia sempre à mão, em centenas de caderninhos acumulados ao longo dos anos.

2 thoughts on “A viagem da leitura

  1. fantástica animação – fui ver o nuno ramos aqui no rio – bem interessante o trabalho dele – um pena essa incompreensão sobre os urubus não é mesmo – visite nosso blog e conheça o pântano

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s