1o Salão de Arte Contemporânea do Centro Oeste

Centro Cultural da Universidade Federal de Goiânia, onde vai acontecer o Salão

Dando continuidade ao caminho produtivo sugerido pela discussão levantada pela pré-seleção do Prêmio Marcantonio Vilaça (leia aqui e depois aqui, para depois ver a análise dos números oficiais aqui), divulgo, graças à dica do artista Laerte Ramos, o 1o Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste.

O Salão tem como maior objetivo de dar visibilidade aos artistas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e Distrito Federal, pouco conhecidos fora a região – e por isso pouco reconhecidos nas premiações mais badaladas do país. Sua existência foi garantida pelo último edital da Funarte para Festivais de Fotografia, Performance e Salão Regionais, que deu aval ao projeto do curador Carlos Sena Passos.

Vinte artistas vão ser selecionados em categorias divididas por suporte (pintura, performance, fotografia etc.) e cada um deles vai receber um pró-labore de R$ 2 mil para realizar seu trabalho na exposição. Quatro selecionados receberão os prêmios dados pelo júri – composto por curadores e críticos do Centro e convidados do Rio e de São Paulo –  no valor de R$ 10 mil cada.

A mostra do 1o Salão vai acontecer no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiânia, entre 28 de abril e 17 de junho, e vai ser complementada por quatro individuais de artistas de trajetória já reconhecida, cada um deles proveniente de um dos três estados da região ou do Distrito Federal. O objetivo é criar um diálogo entre as obras dos jovens selecionados com estas obras já maduras, lançando luzes sobre a produção do Centro Oeste.

Uma iniciativa que deveria inspirar o Rio de Janeiro, hoje tão apagado em termos institucionais, bem como outros estados do Brasil.

Para maiores informações sobre o Salão, clique aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s