Novíssimos daqui a pouco

Daqui a pouco, às 20h, a Galeria Ibeu abre a sua seleção de Novíssimos de 2011. O grande destaque da edição deste ano é sua amplitude geográfica – há ótimos artistas de São Paulo, do Sul e do Centro Oeste – e também de suportes.

Em 2010, o prêmio do Novíssimos ficou com um pintor (Daniel Lannes) e a mostra foi dominada por bons artistas que usam a pintura como meio expressão e moram no Rio de Janeiro (caso, por exemplo, de Danielle Carcav, Patrizia D’Angello e Eloá Carvalho).

Na mostra que abre daqui a meia hora, paisagem e território continuam sendo elementos presentes, de forma clara ou insinuada, nos trabalhos apresentados por Ivan Grilo, Laila Terra e Ismael Monticelli, entre outros. Mas a memória – de mim, do outro, da casa, do corpo, da cidade – tem um peso enorme na exposição, e ao mesmo tempo é o que confere a ela uma grande leveza. A montagem feita pelo curador Ivair Reinaldim destaca as sutilezas da heterogeneidade deste grupo, a grande riqueza dos Novíssimos que o Rio vê a partir de hoje.

A lista completa dos Novíssimos está no convite abaixo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s