Meryl é Thatcher

Meryl Streep com as pérolas, o broche, o tailleur e o cabelo 80´s de Thatcher

Cineminha para o feriado: o diabo que não veste Prada. Foi divulgado o trailer de The iron lady, filme em que Meryl Streep interpreta a dama-de-ferro Margaret Thatcher. Primeira-ministra britânica de 1979 a 1990, esta senhora é uma triste memória para o mundo.

Dirigido por Phillyda Lloyd (britânica mais conhecida pela carreira no teatro e que trabalhou com Meryl em Mamma Mia!), o filme tem como foco os dias que antecederam a Guerra das Malvinas – ou Falklands, para os ingleses. Argentina e Grã-Bretanha disputaram o controle das ilhas e, ao garantir a vitória para sua nação, Thatcher assegurou também a longevidade no poder de seu partido Conservador, que obteve ampla votação no pleito de 1983. Para compor melhor seu papel, Meryl Streep visitou o Parlamento Britânico e assistiu até a uma sessão em que o atual primeiro-ministro, David Cameron, foi submetido a um interrogatório.

No Brasil, a estreia é prevista para fevereiro de 2012. Fico na torcida para outra grande interpretação da atriz – dá para ver pelo trailer que ela simula um sotaque britânico perfeito em expressões como “at all”, por exemplo -, mas torço igualmente para que o filme não glamurize uma das personagens mais nocivas para a política mundial de todos os tempos. Um terror também para as causas femininas: mulher chegar ao poder é o máximo. Mulher precisar virar homem quando finalmente está lá é complemente dispensável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s