Museus e cidades criativas

Na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, a partir das 10h, acontece na Escola de Artes Visuais do Parque Lage o seminário Museus e cidades criativas. O conjunto de debates é uma iniciativa da Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura do Rio e faz parte da programação da 10a Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM.

Pensar a identidade e vocações dos museus brasileiros, em especial dos museus do Rio, é o maior desafio do seminário, que tem curadoria do jornalista  Luis Marcelo Mendes. Convidados como a diretora assistente de artes do British Council, Lucimara Letelier; o designer André Storlarski, da Fundação Bienal; e o jornalista Hugo Sukman, curador do projeto novo MIS, vão provocar os participantes sobre como os museus podem ser plataforma para transformar as cidades que temos nas cidades que queremos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e.mail programacao.smu@cultura.rj.gov.br

Você pode ver a programação completa clicando aqui. 

1 thoughts on “Museus e cidades criativas

  1. Uma pena eu estar fora neste momento! Eu desejo a todos da organização muito sucesso em especial a Mariana Varzea. Daniela obrigado por sua continua batalha pro Art
    Nil
    Holanda/Brasil

    Gostar

Deixe um comentário